Quem somos

valores

"A criança é feita de cem. Cem pensamentos. Cem alegrias para cantar e compreender. Cem mundos para descobrir. Cem mundos para inventar. Cem mundos para sonhar. A criança tem cem linguagens, mas roubaram-lhe noventa e nove. A escola e a cultura lhe separam a cabeça do corpo. Dizem-lhe: que o jogo e o trabalho, a realidade e a fantasia, a ciência e a imaginação, o céu e a terra, a razão e o sonho, são coisas que não estão juntas. Dizem-lhe, enfim, que as cem não existem. A criança diz: ao contrário, as cem existem."
(As cem linguagens da criança - Loris Malaguzzi- idealizador da abordagem Reggio Emilia)

Valores do Quintal:
Respeito à infância e ao ritmo da criança por meio de uma proposta pedagógica adequada;
Olhar atento de nossos profissionais;
Valorização da criatividade, da cultura popular e da arte pela expressão de diferentes linguagens;
Importância dada ao envolvimento da família no processo de ensino/aprendizagem.

Proposta pedagógica

Um dos principais papéis reservados à educação é o de mediar o indivíduo em seu processo de desenvolvimento, levando-o a compreender melhor a si mesmo e aos outros, de forma a poder participar da vida em sociedade. Para alcançar essa função primordial, o Colégio Quintal Mágico apoia sua proposta pedagógica (i) em pressupostos Sócio-Interacionistas, concepção que entende o aprendizado como o processo pelo qual o indivíduo adquire informações, habilidades, atitudes, valores a partir de seu contato e interação com seu meio; e (ii) em quatro eixos norteadores: BRINCAR, APRENDER, CONVIVER e DESENVOLVER, os quais, na verdade, se originam do primeiro grande eixo: BRINCAR. Experimentando, por meio de brincadeiras, a criança APRENDE a saber, a fazer, a ser; CONVIVE, socializa; e DESENVOLVE a autonomia, o respeito, a criatividade, o senso crítico, a amizade, o questionamento e as descobertas.
   As atividades de nosso currículo exploram diferentes linguagens: linguística, musical, visual, corporal cinestésica, interpessoal, intrapessoal, naturalista e lógico-matemática, tendo em vista o conceito de Inteligências Múltiplas criado por psicólogo Howard Gardner (1980).

Estrutura física

No Colégio Quintal Mágico, entendemos o espaço não apenas como favorecedor da interação social, da exploração e da aprendizagem, mas também como possuidor de um "conteúdo" educacional, pois, nele, há uma riqueza de estímulos que favorecem a experiência interativa e a aprendizagem construtiva dos alunos. No Quintal, cada ambiente foi minuciosamente pensado para esse fim.

Equipe

Equipe Especialistas

Lucas Antônio Gomes Borges

Professor de Judô e Educação Física

Graduado em Educação Física com experiência profissional de 16 anos com crianças. Há 27 anos é atleta, membro da equipe de Judô do Rio Preto Automóvel Clube e da equipe de São José do Rio Preto, que participa dos jogos regionais e jogos abertos há 17 anos.

Débora Ferreira Spada

Professora de Música

Formada em Educação Musical com experiência profissional de 18 anos, na área de musicalização para bebês, Infantil e Fundamental I. Possui formação complementar em Piano, Teclado, Violão popular e Flauta transversal. Cursos complementares mais relevantes: Musicalizando através do ritmo, Flauta doce - expressão musical, A importância da música na educação infantil, Música e movimento – Dança na escola, Música ritmo e movimento, Oficina de percussão com o grupo Barbatuques, Oficina de boomhackers, Oficina de percussão com Ari Colares entre outros.

Denise Horita Monteiro

Professora de Língua Inglesa

Graduada em Licenciatura em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Tem experiência de 19 anos. Cursos complementares mais relevantes: aprofundamento de estudos em Literatura Inglesa, “Aquisição da Linguagem”, “Abordagens no Ensino de Línguas” e “Avaliações no Processo de Ensino-Aprendizagem de Línguas” aluna especial no curso de pós-graduação – nível mestrado, “Oxford Teacher´s Academy Professional Development Programme” e Curso de Capacitação promovida pelo Sistema Anglo e Sistema Bernoulli.

Thaciana Tagliaferro Lopes

Professora de Ballet, Jazz e Educação Física

Graduada em educação física e motricidade humana e pós-graduada pela FAMERP em fisiologia do exercício e atividade física em saúde humana; cursando pós graduação em "Psicomotricidade" pela FMU em São Paulo. Atua na área há 17 anos com alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1; Professora de dança com experiência de 17 anos em escolas; Experiência de 20 anos em ballet clássico e jazz. Cursos complementares mais relevantes: Cursos na área de psicomotricidade, Educação Física escolar, recreação, entre outros; Premiada, na modalidade dança, no “Festival Coca-cola das escolas” disputado entre escolas do Ensino Fundamental II e Médio de São José do Rio Preto e região.

Narcisa Martins Pires

Fisoterapeuta (CREFITO: 118487-F)

Graduação em Fisioterapia - UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista - São José do Rio Preto - SP. Cursos complementares mais relevantes: A Psicomotricidade na primeira infância - Centro de Formação do Quintal -; Capacitação em Fisioterapia Dermato Funcional - FAMERP - São José do Rio Preto – SP; Massagem Relaxante, Massagem para Gestante e Bebês - Maria Amélia Centro de Estética Avançada Ribeirão Preto – SP; Drenagem Linfática Manual - UNORP - São José do Rio Preto – SP; “Metodologia IRDI na Educação Infantil”.

Fernanda Missiaggia Hernandes Nucci

Professora de Artes Cênicas

Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina - UEL e pós-graduada em Gestão Cultural no SENAC. É atriz da Cia O Que Será de Nós?!, Varanda Produções Teatrais e Cia Apocaliptica, trabalha como professora de teatro em São José do Rio Preto e região. Fundadora da Cia O Que Será de Nós?! possui como foco principal de pesquisa artística o cômico, principalmente, por meio da figura do palhaço e, na Varanda Produções Teatrais, a pesquisa com máscaras expressivas e teatro de animação, na Cia Apocaliptica com o teatro para crianças.

Equipe Docente

Gisele Theodoro Brigo

Professora responsável pelo Infantil 3 A e NAE

Graduada em Pedagogia. Cursos complementares mais relevantes: “Dislexia/ Discalculia/TDAH/Disgrafia”; “Formas de comunicação e práxis pedagógica para crianças de 0 a 3 anos”; “Dança & Educação Infantil”; “Arteterapia”; “Metodologia de Projetos – abordagem Reggio Emillia”; “Metodologia IRDI na Educação Infantil”, Liberdade para os bebês! Sobre o desenvolvimento infantil e os cuidados adequados nos três primeiros anos de vida, tendo como referencial teórico a Neurociência e Abordagem Pikler, Congresso Anglo de Educadores 2016, Desafios na alfabetização de pessoas com autismo, ministrado na Fundação Panda e Manual do Inventário Portage Operacionalizado - Avaliação do Desenvolvimento de crianças de 0-6 anos, ministrado na Fundação Panda.

Janaína Lucchese

Professora responsável pelo 1º Ano Ens. Fund. M/A

Graduada em Pedagogia com licenciatura plena e Gestão Escolar – UNORP; Pós-graduada em Educação Especial/Inclusiva: Fundamentos e práticas psicopedagógicas - BARÃO DE MAUA (Ribeirão Preto); Cursos complementares mais relevantes: Experiência de Aprendizagem Mediada de Feuerstein - Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná; Curso de Mediação na Aprendizagem –SENAC; MINICURSO alfabetização e ortografia, com Prof. Dr. Luiz Carlos Cagliari e Prof. Dra. Gladis Massini-Cagliari - GEL/UNICAMP; ALUNA ESPECIAL na disciplina Dialogismo e Escrita, do Programa de Pos-Graduação em Estudos linguísticos, do Curso de Mestrado -UNESP; CURSO TEMÁTICO "Noções e fonologia para o estudo da escrita infantil" –UNESP; Estudos Avanços em Alfabetização: Teorias e Praticas - Abril Educação/ANGLO; Curso de Formação Continuada em Matemática - Abril Educação / ANGLO; Participação na Semana de alfabetização do TEA – NEUROSABER; Curso O Ensino da Escrita alfabética e da produção textual - Escola da Vila-SP.; Desafios na Alfabetização de pessoas com autismo - Fundação PANDA; Crianças Pequenas e cultura escrita: reflexões e propostas para uma alfabetização significativa - Escola da Vila-SP.

Luciana Cristina Eusébio Gonçales

Professora responsável pelo Infantil 1 M

Graduada em Pedagogia e com experiência profissional de 24 anos com crianças entre 2 e 3 anos. Cursos complementares mais relevantes: Arteterapia na Educação Infantil; Pedagogia Freinet; Metodologia de Projetos – abordagem Reggio Emilia; Metodologia IRDI na Educação Infantil; I Encontro transdisciplinar de Clínica de Bebês de 0 a 3 anos, Liberdade para os bebês: desenvolvimento infantil e os cuidados adequados nos três primeiros anos da vida, tendo como referencial teórico a Neurociência e Abordagem Pikler.

Regina Célia Gomes Ferreira

Professora responsável pelo infantil 3 M e B

Graduada em Pedagogia, com 32 anos de experiência profissional, em sua maioria, na Educação Infantil com crianças entre 3 e 6 anos. Cursos complementares mais relevantes: “Arteterapia”; “Pedagogia Freinet”; “Metodologia de Projetos – abordagem Reggio Emillia”; “Metodologia IRDI na Educação Infantil”, “Conhecendo o Autismo”; “Liberdade para os bebês! Sobre o desenvolvimento infantil e os cuidados adequados nos três primeiros anos de vida- Neurociência e Abordagem Pikler”; " Experiência Quintal Mágico por uma pedagogia da escuta"; "Pedagogia de Projetos"; "Fases do Desenvolvimento Cognitivo de acordo com Piaget. Teoria aplicada à prática/Formação do juízo moral na criança".

Priscila Pereira Vialli

Professora responsável pelo Infantil 1 A

Graduada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia e Ludopedagogia, com experiência de 11 anos na Educação Infantil. Cursos complementares mais relevantes: “2º Seminário Internacional de Educação do Noroeste Paulista – Educar para a Diversidade”; “Ludicidade e corporeidade”; “Ludicidade como recurso pedagógico”; “Seminário de proteção social especial: crianças, adolescentes e famílias”; “I Encontro de clínica de bebês de 0 a 3 anos – da teoria a prática”; “Desenvolvimento Emocional e Cognitivo na interface piagetiana e freudiana”; “Experiência Quintal Mágico: por uma pedagogia da escuta”; “Pedagogia de Projetos”; “Matemática na Educação Infantil”; “Desenvolvimento moral infantil: dimensões afetiva e cognitiva”; “II Encontro Transdisciplinar de clínica de bebês – enfoque psicanalítico: da teoria à prática”, dentre outros.

Letícia Naves Zampieri

Professora Responsável pelo Infantil 2B e 4N

Graduada em licenciatura em Pedagogia no IBILCE/UNESP. Tem experiência profissional de 6 anos na educação infantil, sendo um ano como professora do Apoio Pedagógico do 1º ano do Ensino Fundamental e um ano como professora no Infantil 3. Cursos complementares mais relevantes: "I Encontro de Clínica de Bebês de 0-3 anos de São José do Rio Preto: Da Teoria a prática"; "Curso Alfabetização e Letramento"; "Workshop Assessoria Anglo"; Curso "Educação Especial e inclusiva na Educação Infantil"; XCVI Educando com Arte-Acrilex; Curso de extensão: "Primeira infância: algumas abordagens pedagógicas" no Centro de Formação do Quintal; Curso de extensão: "Diferentes olhares para o desenvolvimento infantil no Centro de Formação do Quintal.

Mariana Dutra da Silva

Professora responsável pelo infantil 2 M

Graduada em Pedagogia, pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP – Rio Preto), com experiência de 3 anos na Educação Infantil. Cursos complementares mais relevantes: Fases do Desenvolvimento Cognitivo de acordo com Piaget: teoria aplicada à prática / A formação do juízo moral na criança; “Oralidades africanas e a literatura afro-brasileira nas práticas alfabetizadoras”; “Autismo e inclusão escolar”; Da oralidade à escrita – a construção desse processo nas diferentes etapas do desenvolvimento; Experiência Quintal Mágico: por uma pedagogia da escuta.

Vitória Helena Proni

Professora responsável pelo infantil 4 M

Graduada em Pedagogia pela UNESP – IBILCE. Cursando Pós-Graduação em Psicopedagogia pela FAMERP. Experiência de sete anos de estágio em escola, com atuação na área administrativa e pedagógica, em turmas de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Cursos complementares relevantes: XII, XIII, XIV, XV e XVI Semanas de Pedagogia da UNESP – IBILCE; Simpósio de Psicopedagogia – O Cérebro na Escola: O movimento do Aprender e do Ensinar; II Simpósio de Psicopedagogia: Compreendendo o Processo de Aprendizagem; III Ciclo de Debates: processos formativos, tecnologias, diversidades e culturas – ensino e cinema; V Ciclo de Palestras sobre Gestão Escolar; 4º Encontro Panda: Desafios na Alfabetização de Pessoas com Autismo; XXX Congresso de Iniciação Científica da UNESP; WORKSHOP Assessoria Anglo; Curso “Possibilidades de adaptação curricular num contexto inclusivo”; “Curso Educação Especial e Inclusiva na Educação Infantil”; Simpósio de Educação da FAPERP; Curso de Inglês (nível básico) pelo Centro Educacional de Línguas (CEL) – Rio Preto. Cursos do Centro de Formação do Colégio Quintal Mágico: Abordagem Reggio Emilia; Educação compassiva: habilidades socioemocionais e felicidade genuína; Desenvolvimento emocional e cognitivo na interface piagetiana e freudiana; Da oralidade à escrita – a construção desse processo nas diferentes etapas do desenvolvimento; Matemática na Educação Infantil? Uma proposta de trabalho a partir do pensamento piagetiano.

Angélica Valentim Maldonado

Professora Responsável pelo Infantil 2 A

Graduada em Pedagogia, com experiência profissional de 8 anos na Educação Infantil. Cursos complementares mais relevantes: “A alfabetização e a ansiedade de pais, alunos e professores”; “Educar na diversidade: Os desafios da prática docente”; “Pedagogia Waldorf: Atuação e desafios”; “Metodologia de Projetos - abordagem Reggio Emillia”; "Metodologia da Abordagem Pikler"; “Metodologia IRDI/APEGI – um roteiro de leitura do desenvolvimento psíquico de 0-6 anos”; "Estudos sobre a Base Nacional Comum Curricular - Educação Infantil"; “Desenvolvimento moral infantil: dimensões afetiva e cognitiva”; “Desenvolvimento emocional e cognitivo na interface piagetiana e freudiana”; “Educação para a cooperação: uma prática pedagógica cooperativa, reflexiva, consciente e criativa”.

Renata de Castro Ferreira Paschoal

Professora responsável pelo Infantil 4 A

Graduada em Pedagogia com ênfase em gestão e supervisão escolar. Experiência de 14 anos na Educação Infantil. Cursos complementares mais relevantes: "Trabalho com projetos na Educação Infantil"; "Habilidades orais, processos auditivos e consciência fonológica: atividades facilitadoras da alfabetização"; "Matemática na Educação Infantil"; "Da oralidade à escrita: a construção desse processo nas diferentes etapas do desenvolvimento"; "Desenvolvimento emocional e cognitivo: um olhar na interface piagetiana e freudiana"; "Mindfulness: atenção plena"; "Metodologia IRDI/APEGI: um roteiro de leitura do desenvolvimento psíquico de 0-6 anos".

Aline Milane de Souza de Lima

Professora responsável pelo Infantil 1 N e B

Graduada em Pedagogia, com experiência profissional de 9 anos na Educação Infantil e experiência na área musical, atuando com o canto e violão; Cursos complementares: Libras – Básico I e II; Metodologia IRDI na Educação Infantil; Disciplina Positiva para crianças de 0 a 3 anos; Brincadeiras cantadas na escola: Valorizando a tradição popular; Oficina de Arte e Histórias; Congresso Anglo 2020; Curso CAP – Alfabetização na prática; Curso PLEEI- Práticas de Leitura e Escrita na Educação Infantil; Pedagogia Waldorf: Atuação e desafios; Objetivos de encontros formativos em convivência ética: comunicação construtiva e assembleias; Gestão da Educação Infantil; Participação no 14º Congresso Nacional de Iniciação Científica com a apresentação de trabalho com o tema: O professor pelo olhar de Rubem Alves.

Juliana Perle Atui Moya

Professora responsável pelo Minimaternal M e A

Graduação em pedagogia, pós- graduada em Alfabetização e letramento. Em formação no curso de pós-graduação em Educação infantil e aperfeiçoamento em Coaching Educacional. Experiência profissional de 6 anos na educação infantil e fundamental1.

Equipe Apoio

Lindomar

Segurança

.

Maria Aparecida de Souza Silva

Auxilliar de Limpeza

.

Creusa Aparecida Prates

Auxiliar de Limpeza

.

Fabiana Dias Bonfim

Auxiliar de limpeza

.

Equipe Administrativo

Natália

Responsável pelo setor Financeiro e Contábil

.

Juliana Fernandes Mendonça

Assistente de Direção/Coordenação

Graduada em Ciência da Computação (UNORP) e em Pedagogia (UNIRP). Pós-graduação em Gestão Educacional (UNIRP). Cursos complementares mais relevantes: Congresso Anglo de Educadores; Arteterapia na Educação Infantil; Rally do Leão; Equipes vencedoras conhecem suas competências com Ada Silva (Officina do Coach);

Rosana Mara Micheletti Fernandes

Secretária

.

Fabiana Bigoto Helena Azevedo

Secretária

.

Equipe Gestora

Ana Maria Hernandes da Fonseca

Coordenadora Pedagógica

Ana Maria Hernandes da Fonseca é graduada em Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/IBILCE/SJRP), mestre em Estudos Linguísticos por essa mesma instituição e especialista em Psicopedagogia pela Famerp (SJRP). Teve experiência profissional de sete anos como docente e há três, atua como coordenadora pedagógica do Colégio Quintal Mágico.

Maura Elisa Galbiatti

Diretora

Maura Elisa Galbiatti é graduada em Pedagogia e em Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/IBILCE/SJRP). É especialista em Psicopedagogia e mestre em Estudos Linguísticos pela UNESP/Araraquara. Teve expreriência profissional de sete anos como docente e há três, exerce a função de Diretora do Colégio Quintal Mágico.

Regina Martinez Drummond

Coordenadora Pedagógica

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, Especialista em Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo (USP - Piracicaba) e especialista em Psicopedagogia pela Famerp (SJRP). Experiência profissional de 16 anos com trabalho na educação infantil e Ensino Fundamental, atuou por três anos como Orientadora Educacional (Educação Infantil ao Ensino Médio) e quatro como Coordenadora Pedagógica.

Equipe Supervisão

Dra. Marly Terra Verdi

Psicanalista Institucional

Especialista em Psicologia Clínica e Educacional pelo Conselho de Psicologia;
Psicanalista - membro efetivo e analista didata da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP);
Docente do Instituto da SBPSP;
Membro da International Psychoanalytical Association (IPA);
Membro do Espaço Psicanalítico de São José do Rio Preto e Região;
Membro do INSPIRA (Grupo Internacional de Pesquisa dos Transtornos Globais do Desenvolvimento - Autismo);
Extensa experiência com escolas, pais e educadores. Atendimento clínico de crianças e jovens, famílias e casais. Publicou vários artigos sobre educação.

Suzelei Faria Bello

Fonoaudióloga

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, Graduação em Pedagogia, Especialização em Psicopedagogia, Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Educação Especial pela UFSCar. Realizou Pós doc no PPGCTS/UFSCar. Foi tutora da Universidade Federal de São Carlos EAD no curso de aperfeiçoamento inclusão educacional de deficiente visual:baixa visão e cegueira na educação infantil e tutora do Programa Redefor/UNESP. É Pesquisadora no Laboratório do Departamento de Psiquiatria e Psicologia da Faculdade de Medicina de Rio Preto - FUNFARME/FAMERP no grupo de pesquisa da CNPq Desenvolvimento Humano e Neurociências. Experiência de Docência em cursos de pós graduação com enfoque multidisciplinar no campo da Educação, Educação Especial e Psicologia. Atualmente é docente da Faculdade da União dos Grandes Lagos.

Dra. Rafaela Menino Tebar de Vasconcelos

Odontopediatra

Cirurgiã dentista com pós graduação em  Odontopediatria pela Fundação Educacional de Barretos. Pós graduação em Ortodontia fixa e Ortodontia Preventiva pela Unesp Araraquara (SP); Especialização em Ortodontia e Ortopedia  funcional dos maxilares pela  Uningá (PR).

Equipe Auxiliares

Gabriela Aparecida Terradas

Auxiliar de sala

Cursando Pedagogia (UNIRP), Cursos complementares relevantes: Matemática na Educação Infantil: Uma proposta de trabalho a partir do pensamento Piagetiano.

Débora Ferreira Gite

Auxiliar de Sala

Graduanda em Pedagogia na UNESP/IBILCE. Tem experiência de 2 anos e meio em Escola de Ensino Fundamental e Educação Infantil. Cursos complementares relevantes: Curso de Capacitação para apoio a inclusão, participação nas Semanas da Pedagogia/UNESP "Alfabetização e Letramento no século XXI" e "Sobre o prisma da inclusão: reconhecendo saberes e repensando concepções" e participante do Centro de Formação do Quintal.

Júlia Cristina de Souza Crispim

Auxiliar do contraturno

Graduanda em Pedagogia. Experiência de um ano e meio em Educação Infantil. Curso(s) complementar(es) relevante(s): “Metodologia IRDI na Educação Infantil”.

Raquel Santos de Santana

Auxiliar de Sala

Graduanda em Pedagogia Unesp/Ibilce. Experiência profissional de 3 anos e meio em Educação Infantil. Cursos complementares mais relevantes: Capacitação para apoio a inclusão, participação nas Semanas da Pedagogia/UNESP " Alfabetização e Letramento no século XXI" e "Sobre o prisma da inclusão: reconhecendo saberes e repensando concepções " e participante do Centro de Formação Colégio Quintal Mágico.

Larissa Silva Toledo

Auxiliar do Contraturno

Graduanda no curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/IBILCE). Experiência de 1 ano e meio em Educação Infantil. Curso complementar mais relevante: “Introdução ao desenvolvimento do juízo moral da criança”. Participação na XVI Semana da Pedagogia/UNESP: “Sobre o prisma da Inclusão: Reconhecendo saberes e repensando concepções”.

Giulia Beatriz Brito Baía

Auxiliar de sala

Cursando Licenciatura em Pedagogia pela UNESP/IBILCE. Experiência com educação infantil de 1 ano e meio, sendo parte disso com acompanhamento particular com as crianças. Curso complementar mais relevante: "Leitura para bebês" e "BNCC na Educação Infantil". Participante da XVI Semana da Pedagogia da UNESP, com o tema: " Sobre o prisma da Inclusão: Reconhecendo saberes e repensando concepções".

Viviane Rosa Ferlete

Auxiliar de sala

Bacharel em administração pela UNIP. Cursando ensino superior em pedagogia, UNIP. Cursando especialização em Neuropsicopedagogia, Faculdade Campos Elíseos. Licenças e certificados: Ludicidade e Psicomotricidade, Faculdade Campos Elíseos – 2021. Matemática na educação infantil - Centro de Formação Colégio Quintal Mágico – 2019. Construção de instrumentos e práticas de musicalização - Alex Duarte Musical – 2019. Poesia para crianças: o universo divertido e absurdo dos limeiriques - Casa de criar ações literárias – 2019. Mitos, lendas e contos, maravilhosos: heróis e heroínas - Casa de criar ações literárias – 2019. Marcelino freire - Casa de criar ações literárias – 2019.

Informações gerais

Alimentação

Disponibilizamos, no Colégio Quintal Mágico, a opção de fornecimento de lanches aos alunos. Por reconhecermos a importância de uma alimentação saudável e balanceada, principalmente nas primeiras etapas da vida, oferecemos um cardápio diversificado e nutritivo, desenvolvido especialmente para as crianças, sob orientação de nutricionista. A solicitação desse serviço é por contratação mensal e deve ser feita na secretaria do colégio.

É obrigatório a todos os alunos. Os pais devem adquiri-lo, exclusivamente, na Confecção Sandra Figueiredo, localizada na Rua Sergipe, 663 - Vila Ipiranga.
Telefones: 3224-8843 / 99711-8390
E-mail: contato@sandrafigueiredo.com.br
Site: www.sandrafigueiredo.com.br

Uniforme de verão:
Shorts/calça tactel para meninos
Short-saia/bailarina para meninas
Camiseta regata ou meia-manga

Uniforme inverno:
Conjunto de calça e jaqueta tactel
Camiseta manga-longa

Observação:
Aconselhamos a identificação do uniforme com o nome e a classe do aluno e pedimos o favor de providenciá-lo
com antecedência, evitando encomendas de última hora.

Depoimentos

“Uma escola maravilhosa que está sempre em inovação e crescimento. Sou muito satisfeita com o Quintal e só tenho que agradecer por todo cuidado, carinho e desempenho com minhas filhas. Essa escola me encantou desde o 1º dia. Quintal Mágico, Quintal Encantado, Quintal Perfeito, Quintal que amo e nunca vou me esquecer!”

Aline, mãe das alunas Sarah (1º Ano E. F.) e Isabelly (Maternal – A)

“O Quintal Mágico é um colégio onde você sente que os profissionais amam o que fazem. As nossas crianças são tratadas com carinho e dedicação. Há um constante empenho em estreitar as relações entre a família e a escola que nos deixa claro que a proposta vai muito além da pedagogia.”

Mariana e Camilo, pais da aluna Marina (Infantil II – A)

“Entregamos ao Colégio Quintal Mágico nossa jóia mais preciosa e obtivemos como retorno a melhor experiência: desde bebê a Carol recebe carinho, atenção, cuidado e os melhores ensinamentos desta maravilhosa família. Esperamos continuar fazendo parte desta família por muito tempo!”

Isabele e João Luiz, pais da Carolina (Infantil I – N)

“Gostamos muito do Colégio. A forma com que a criança é tratada pelos profissionais envolvidos, aliada com o excelente material didático, fazem toda a diferença!!!”

Maria Paula e Juliano, pais do Rafael (Minimaternal II – M)

“Só temos que agradecer a escola pelo desenvolvimento do nosso filho. Funcionários e professores sempre solícitos, de bom humor e cuidadosos. Recomendamos para outros pais que queiram colocar seus filhos nessa escola! Um item que nos chamou atenção foi o fato de não ter piscina na escola, uma preocupação a menos para nós, pais. Obrigada pelo carinho e atenção dedicados ao nosso filho!”

Luis Fernando e Maria Giulia, pais do Lorenzo (Minimaternal I – M)

“Pelo inicio da vida escolar da Nicole, temos muito a agradecer à escola. Pelo trabalho, dedicação e cuidado com nossa pequena, muito obrigado!”

Wellington e Kelly, pais da Nicole (Minimaternal I – A)

“Outro dia fui buscar meu filho e um amiguinho estava indo embora chorando porque não queria ir pra casa... Precisa dizer mais alguma coisa?”

Fernanda, mãe dos alunos João Pedro (Infantil I – M) e Bruno (Minimaternal II – M)

“A Maria Fernanda ama a "escolinha de letrinhas", todo dia quer ir mais cedo pra escola. Estamos muito contentes com a evolução da nossa filha! A cada dia vem com novos aprendizados e a evolução é real! Parabéns Quintal Mágico!

Luiz Fernando, pai da Maria Fernanda (1º Ano do E. F. – A)

“O Theo ama o colégio! Se ele está feliz é porque é bem cuidado e bem tratado. Colégio excelente. Professores maravilhosos, coordenadores responsáveis e funcionários prestativos. Ensino de qualidade com método muito bom.”

Dani, mãe do Theo (Maternal – A)

“O Colégio nos recebeu de braços abertos, e o desenvolvimento de nossa filha é percebido dia após dia. Nota-se que há grande preocupação na escolha das professoras e assistentes, e ficamos felizes pois os valores morais que prezamos observamos também cultivados na escola. Obrigado!”

Larissa e Beto, pais da Maitê (Infantil II – A)

“Meus filhos amam a escola, acordam felizes para ir . Todos muito atenciosos e carinhosos. As professoras são maravilhosas, a diretoria espetacular. Melhor colégio de São José do Rio Preto.”

Stefani, mãe dos alunos Luiz Felipe (Infantil II – N) e Stefani Luiza (Minimaternal I – M)